quinta-feira, setembro 20, 2007

Deficiência, Corrida, Guia.

A imagem acima retrata momentos de uma corrida de atletismo de para-atletas (atletas portadores de deficiência física).
Esta é Adria Santos, atleta portadora de deficiência visual desde sua infância.Adria é medalhista de ouro na ultima paraolimpíadas de Atenas e ouro no Parapan que aconteceu no Rio alguns dias atrás.
Percebemos na imagem que existe um outro atleta ao lado de Adria, ele é o chamado "guia" nesse tipo de competição, atleta que conduz por orientações de voz ou toque os atletas que possuem deficiência visual.

Deficiência, Corrida, Guia, conseguiu se incluir nisso?
Vamos lá:

  • Somos humanamente deficientes , deficientes da carne , deficientes pelo pecado.Insistimos em querer muitas vezes correr sozinhos, pela auto-suficiência.
  • Vivemos em uma espécie de corrida, principalmente olhando pelo lado globalizado que o mundo nos propõe.Existem obstáculos,é cansativo , exige esforço!
  • Mas Temos um Guia! :
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmos 48:14

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2

Deus nos chama para uma corrida junto Dele, corrida de entrega,corrida de devoção.
Exige esforço, é cansativo , mas Dele tambem vem nosso descanso , nossa fortaleza.

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17

Vamos correr pra Ele e depois com ele!
Ele nos guiará onde quer que formos , seja nos altos montes , seja no profundo dos mares!


Fiquem com Deus!
Que ele abençoe vocês!

9 comentários:

Isabela Pizani disse...

Seja onde for, a Tua mão me guiará!
O melhor:Deficiêntes somos,mas agente corre,Ele vai junto segurando em nosso braço nos guiando...
e se nossas pernas cansarem?
ah..ai ele carrega no colo!
Eita Deus viu...

Letícia Amorim disse...

sabe o que é mais engraçado, Fer? eu não sei correr!!!! ehauehuae! mas Ele tá me ensinando... e vamos que vamos!!! lembra do primeiro Shekinah que você foi? Marcelo Gualberto fez aquela esquete da corrida lá... depois daquilo que eu entendi que Deus não desiste de mim! e que, enquanto corremos, o nosso alvo tem que ser Jesus. já que a Isa escreveu um pedaço dessa música aí em cima, eu escrevo outro: "não desiste de mim, comigo vai até o fim!"~

bjuuuu, Fer!

Gustavo Lima disse...

muito bom seu post, simples e direto com o Evangelho é. Conhece o video Hombre de Hierro? Tem tudo a ver com o que vc escreveu!!!

Abraço

o video
http://www.youtube.com/watch?v=5lAkdgoUTOI

~* Luuh disse...

Exige esforço, é cansativo,mas tem um versículo que gosto muito que diz.."Diga ao fraco que Eu sou forte!"
E é essa força que nos coloca de pé quando o cansaço vem e junto dele a vontade de desistir da corrida.
Vamos seguir "com Ele" e "para Ele" ... aonde for que Ele nos guie!

Muito bom o post fer! Fica com DEUS! :)

Marry* disse...

Ele é a força, Ele é o guia!
Ele nos dá a força e a direção!!!
A destra forte dEle nos conduz!!!
Que nos deixemos ser conduzidos por Ele!!

Mto bom o post!^^'

Deus continue te usando!!
bejão!

Jamil disse...

Oi Fer, vale a pena comentar também que onde estivermos poderemos guiar outras pessoas para a Luz... Tentarmos ser 'guias' das pessoas que muitas vezes não reparamos, mas estão cedentas por encontrar a verdadeira Luz de Amor! Fica na paz meu irmão... Aquele Abraço, Jamil.

Anônimo disse...

Post mt show Fer! as vezes nessa corrida a gente tropeça e cai, mais porque não estávamos segurando com força a mão dEle, a gente tem que apertar com firmeza não querer se soltar nunca...ai ele vai com a gente e não nos deixa cair!

beijo fc com Deus Fer

Unknown disse...

noss eu amei!
muito lindo!!
é, ele é nosso guia, sempre vai nos ajudar, nos guiar, nos proteger, só que nós temos que nos apegar a ele e não soltar mais, pq esse guia é pra sempre =D
sempre que der eu vo passa aki ta ferr!!
beijoss fica c/ Deus fer*
saudades du c

Anônimo disse...

Desculpa mas esta não é a adria santos e sim terezinha guilhermina, troque a foto, um abraço.