sexta-feira, outubro 05, 2007

Fé? É Hoje!


Você já parou pra pensar o que é Fé?
Muito se fala em fé, pouco é praticado. Nos carros vemos diversos adesivos do tipo: “Deus é Fiel!”, que ele é fiel é fato, mais do que comprovado. A sua Graça, seu Filho , nossa existência, nosso fôlego, nosso existir são fatos que comprovam a fidelidade de Deus.

E nós somos fiéis?
Eu particularmente em muitas situações não! Sou ansioso, e desejar a obtenção e conclusão das situações antes do tempo foge do que realmente é Fé.
Cremos no presente, no concreto, e não naquilo que não se vê conforme Deus nos ensina a respeito da Fé.

“O maior milagre é crer em milagre sem ter milagre.”
-Caio Fábio-

É tarefa fácil falar e viver em Fé até chegarmos aos empecilhos, dificuldades, barreiras que tornam o nosso acreditar duvidoso.
Você deve ter escutado certo ditado popular, algo parecido com: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Muito sábio o ditado heim? Talvez nem tanto, prefiro a comparação:
Deus escreve certo por linhas CERTAS, torto é quem não sabe interpretar!

O interpretar não deve ser nossa maior meta, nosso alvo tem que ser VIVER! Viver pra Ele! Viver o Hoje! Sabendo que o Hoje, é o tempo mais importante pra Deus,é o tempo que Ele nos chama!É o tempo que ele quer se relacionar conosco.
Já diria o desconhecido poeta: Recordar é viver!” Outro belo ditado não acha? Hoje estou meio crítico a eles (rsrs) , prefiro “Recordar é ter vivido”.
Nem ontem, nem amanha, o tempo é HOJE moçada!
Vamos viver ele intensamente! Crendo naquilo que ele tem preparado,sabendo que independente do tempo e da maneira tudo faz parte da vontade dele!Temos que estar aptos, independente das circunstancias viver em Louvor a Ele!

"E se acaso eu vier me afundar?
Percebendo a fúria do mar
Mesmo assim posso em Ti confiar
Pois sei que a Tua mão se estenderá
E não deixarás que eu venha
Da fé naufragar"

Fiquem com Deus!!!

9 comentários:

Gustavo Lima disse...

Cara muito bom esse seu post!!!
Se por na mesma situação das pessoas quando vc diz q tambem é ansioso é tudo pra ganhar o direito de ser ouvido. O texto ta facil de ler e ao mesmo tempo profundo.
Deus te abençoe
Abraço

Marcelo disse...

Eai duferdu... pois é mano!! muito bom o post-it, ops, post... o hoje... o mente nossa que só pensa no amanhã não é? valeu cara!! aquele abraço!

Letícia Amorim disse...

o amanhã não existe!!! hihi. Fer, tem um texto do Caio Fábio massa para caramba que ele fala sobre isso: http://caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoPagina=0360900007

dá uma lida ;)
bjãããooo, txongão!!

Anônimo disse...

Fer, posto legal...EH HOJE MOÇADA!!!
eh bem isso msmo ...como a Le disse o manhã não existe, hoje é o dia de conversar com Ele, de se aproximar dElr...
é hoje, é agora

bjo Fer
Deus te abençõe

Jamil disse...

A nossa fé as vezes é retratada como um gráfico de eletrocardiograma... cheia de altos e baixos... é bastante difícil mantermos uma linha reta constantemente, mas precisamos lutar inclusive contra as interferências do inimigo, do desânimo, do mundo e tals.. É isso ae Fernandão! Abração.

Marry* disse...

Fé!
Dificil né?!Como muitas vezes caimos em pecado por falta de fé!Falar de confiar que Deus tem o melhor pra nós e acabar fazendo as coisas do nosso jeito!!!E vo te fala uma coisa hein meu querido...é tensooo!he

O futuro a Deus pertence!!!O amanhã...dexa pra Ele!!!A nós nos cabe cuidar do hoje, cuidar pra estar com Ele!Para, se houver o amanhã, estamos mais uma vez na presença do Pai!

Fica com DEUS!
Que Ele continue te abençoando e usando!
Beijão rapaz!

~* Luuh disse...

Devemos sempre andar no caminho certo que ele traça pra cada um de nós. Com fé, confiança e cultivando todos os dias nosso relacionamento com Ele.

Beijo fer! Que Deus continue te fazendo luz! :)

Lidy disse...

Fernando! Adorei adorei mesmo seu blog. Além de você escrever muitobem, você transmite com facilidade e emoção tudo o que Deus tem a nos dizer. Quanta facilidade vc tem garoto! Adorei e muito do que li aqui me fez refletir.. Parabens! Que Deus te ilumine mais e mais mocimm ;)
Bjoo

Unknown disse...

Viva o presente, aprenda com o passado e deixe o futuro nas mãos de Deus.