segunda-feira, novembro 19, 2007

Balance.

Hoje peguei pra ler tudo que já postei aqui.Não pra ver se ficou bom ou pra corrigir possíveis erros de ortografia como outrora (é assim que escreve isso?).Tanto faz.Li realmente pra ver se estava vivendo tudo o que ja escrevi.

Balance:

Escrevi sobre limpeza interior,coração puro.Mas meu coração ainda é sujo pra caramba,cheio de teias de aranha que com o tempo se acumulam.

Escrevi sobre caminhada,corrida com Deus .Mas vira e meche me vejo fazendo as coisas do meu jeito,de maneira individual,egoista,sem antes consultar a vontade daquele que sempre me amou.

Escrevi sobre FÉ,perguntando a quem lê se a mesma ja parou pra pensar o que é Fé.Eu realmente já parei.E só parei.Prossigo com meus medos e inseguranças em relação ao meu amanha ,que em suma maioria é de interesse individual,realização.

Mas hoje tambem vi o video que coloquei no meu ultimo post.Chorei denovo.Entendi novamente que sou livre em Deus,livre de minhas autoafirmações,livre de querer atingir um nivel de modelo de cristianismo perfeito na qual vou sempre me frustar com resultados negativos.

Se eu estivesse estabelecido alguns valores numéricos a cada mensagem postada e cada valor por mim cumprido,e talvez jogado em uma planilha do excel pra ficar mais bonitinho ou organizado, com certeza o Sub-total estaria negativo,em vermelho.
Mas isso pouco me importa,não quero mais me cobrar e frustrar em resultados ou fórmulas.Vermelho que importa é o do sangue já derramado na cruz.Esse vermelho diferente de qualquer planilha financeira é POSITIVO!E trás consigo a fórmula resultante da salvação!Vida eterna!

Hoje não vou dar conselhos.Necessito receber!Não vou passar o verificador de ortografia,nem com Deus falo o português correto.Não vou olhar se há comentários novos todos os dias pra encher meu ego a cada "Muito bom seu post!".Onde há perfeição não é necessário mudança.Eu quero ser constantemente mudado e moldado por ELE!.Entendendo que a perfeição vem Dele pra mim,não sai de mim pra ele.

*Começou chover!...Fernando H. Bordrin

8 comentários:

Letícia Amorim disse...

ah, menino! que vontade que deu de chorar (tô mais chorona que o normal esses dias). que massa que Deus dá esse entendimento pra gente, né?!?! saber que não precisamos ser PERFEITOS pra chegar até Ele, e que a GRAÇA se revela exatamente onde a gente falha... isso é demaaais! :)

~* Luuh disse...

".Eu quero ser constantemente mudado e moldado por ELE!.Entendendo que a perfeição vem Dele pra mim,não sai de mim pra ele."

Mto fera essa parte, como a lê falou...dá vontade de chorar! haha
E é lindo, mais do que saber, ver que Ele transforma toda imperfeição e sujeira em nós não em perfeição....mas sim em algo puro, verdadeiro, limpo! A verdade tem muito valor a Ele...
Ele é contigo meninão! Oooops, homenzinho! rsrs
Amo vc, Fica com DEUS!

Jamil disse...

O nosso perfeccionismo muitas vezes fala mais alto. A necessidade de nos mostrarmos 'zerados', 100% com Deus, nos impõe um sentimento de cobrança e de culpa. Sem contar a ação do inimigo que o tempo todo fica 'buzinando' em nossos ouvidos e nos acusando. Já é um grande fardo vivermos nos dias de hoje com tanta coisa errada e tantas tentações... tudo concorrendo para nos afastarmos Dele! Precisamos crer em Deus não com um certo sentimento punitivo mas esperarmos dos céus novas lições que nos faça crescer e nos fortalecer Nele!

Anônimo disse...

Não temas diz DEUS!

Não temas que eu ti ajudo..
A se houvesse uma maneira mais facil de se limpar das coisas a não ser apanhando...
Há coisas, sentimentos, iniquidades, egoismos, e outras falhas que estão sim alojadas em nós sem dúvidas, mas o problema é que ao invés de nós lutarmos contra isso com grande e bom Animo nós apenas nos acusamos e nos colocamos pra baixo axando que não vamos mais uma vez conseguir nos libertar de tais coisas...
Sei que cada qual aqui tem seus problemas, suas dificuldades ao caminhar com cristo , porém que possamos juntos nos fortalecer no Senhor , que possamos juntos buscar mais e mais....
Quantas dificuldades temos que enfrentar ,se hoje agora estamos num culto ouvindo uma palavra martavilhosa de DEUS.. nossos corações pulsa fortee, transborda da presença do Senhor!
Mas se em outra hora estamos em outra ocasião em outro lugar com pessoas voltadas as outros prazeres não sendo os de DEUS, nós ja nos sentimos frágeis, pekeninosss e mal temos força pra falar uma palavra se qér de AMOR, deste Amor Eterno que todos nós ja conhecemos..

Tem sido tão dificil, tão sofrido, querer ser mais LUZ no mundo, que ja não podemos mais viver assim, mas sim devemos confiar maiss no Senhor, nos alegrar mais, e reconhecer sim os erros são importantes mas não mais nos crussificar por isso, pq DEUS é AMOR ! e Amor é misericórdia e perdão...

Palavras mal podem expressar o que sentimos em nossos corações, porém que possamos ser missionários conosco mesmo, começando por nós mesmo...
Nos falando sim pra nós mesmos das coisas de DEUS...pra que possamos entender melhór toda essa dificuldade que temos..


Deus ti Abençoe fer...!

Isabela Pizani disse...

confesso que semrpe leio o post pra corrigir alguns erros de ortografia e tirar umas partes fora de contexto, mas o que mais pega mesmo é quando leio pra ver se tenho vivído o que tenho postado.
Na maioria das vezes concluo que não.
Talvez em partes ou por um tempo, mas não tem sido plenamente e tampouco constante.
Mas tenho vivido a misericordia dEle.Aliás, não escolhi viver éça graça ou misericordia dEle, mas é que Ele age assim comigo porque sou assim tão imunda.
Não é de mim pra Ele, mas DEle pra mim.
Sem a intenção de exaltar o seu ego, digo que foi muito bom o seu post...
É na condição de desgraçados maltrapilhos que vevemos a graça.

Na sinceridade digo que amo você Fer...

NEle.

Unknown disse...

Caracaaa !!
Cada dia vc me surpreende mais, poxaas essa post de hj foi mt bom, me encontrei em varias partes dele!

Gosto muuito de ler o que vc escreve, não pare, Ok?!

Um dia quem sabe vc pde virar um escritor e eu vo ta la pra pegar uma assinatura sua no meu livro !
heheheheheheh

Beejo Fer

Anônimo disse...

"fé é a coragem de aceitar ser aceito" Brennan Manning...

"Procure alguém contemplativo - não alguém que ouve vozes angelicais e tem visões estonteantes de querubins, mas aquele que encontra Deus com confiança pura" Brennan Manning...

"Meça sua vida pelas perdas e não pelos ganhos; não pelo vinho consumido, mas pelo vinho oferecido, pois a força do amor se põe em sacrificio do amor, e o que mais sofre mais tem para dar." Hudson Taylor...

O melhor é que não estamos só... existe um olhar sobre nós que nos leva além, a ser aceitos como somos.

Abração Fer, amado do Aba!

Anônimo disse...

Lindo, Fernando!
Não sabia que tinhas esse dom com as palavras!
De fato não somos nada, mas esse nada foi salvo por Jesus.
Como é bom saber que Ele nos ama e não se importa com nossa pequenês.
Faz-nos grandes em amor, paz, sabedoria...
Saiba que Deus não nos vê como nos vemos, Ele vê lá no fundo, no interior, e nos ama mesmo assim.
É perfeito!Isto nos basta!
Que grande amor!Amor incondicional!
Aleluia!
Te amo "filho"!
Continue a brilhar a luz de Jesus!
Beijos!